Cada um sabe onde o sapato lhe aperta

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Esta frase surgiu com a narrativa do grego Plutarco no I século depois de Cristo e teve sua divulgação reforçada por toda a Europa com São Jerônimo no século IV com o episódio: Et hic socus, quem cernitis, videtur vobis novus et elegans, sed nemo scit praeter me, ubi me premat.

Buscamos a coerência e o bom senso de toda a população para enfrentarmos juntos todas as dificuldades que atravessam o município neste atual momento da administração, mas não podemos nos esquecer do descaso dos últimos anos com aquilo que é público.
Mas a quem pertence a coisa pública?
A responsabilidade é de todos e todas, ou seja,cuidado por todas as pessoas, de todos os modos, o tempo todo.
Que a coisa pública não é aquilo que fica largado ou que deixamos para que somente os políticos tomem conta.
Não poderíamos deixar o sapato ter nos apertado tanto e de tão variadas formas.
Um exemplo é o absurdo de termos de descartar 6 toneladas de medicamentos vencidos e deteriorados por duas enchentes e por más condições de armazenagem e que além disso custará mais de 66 mil reais para seu adequado descarte. Estes recursos tão escassos poderiam ser revertidos para aquisição de medicamentos básicos e primordiais para os doentes.
Mas tudo que tem sido noticiado como irregularidades cometidas pela atual administração são somente reflexos do passado.
Nós da comissão de Saúde teremos muito o que refazer, mas assim como disse São Jerônimo: “NÃO HÁ TRABALHO DIFÍCIL PARA QUEM REALMENTE DESEJA FAZE-LO”

Vereador Alexandre Pierroni Veterinário

Foto do quadro de São Jerônimo Escritor – Caravaggio 1606