Cabo Jean também assina pedido de mudança na segurança do Paço Municipal

Durante a semana, o vereador Cabo Jean assinou, junto com outros vereadores, Ofício encaminhado ao Poder Executivo, pedindo a revisão da atuação dos vigias que trabalham na proteção do Paço Municipal, durante a noite, alegando que a exposição e o risco é desnecessário, uma vez que não são seguranças do banco e sim da prefeitura.

Baseado em sua experiência atuando na área da segurança pública, o vereador sugeriu alterações na conduta dos funcionários e na própria estrutura física, como, por exemplo, o monitoramento a distância sem a exposição direta dos vigias, e, caso isso não ocorra, pediu a retirada dos caixas eletrônicos para que os funcionários não se sintam ameaçados.

O documento, de iniciativa de Cabo Jean, Toco e Etelvino Nogueira, também contou com a assinatura dos vereadores Alacyr Raysel, Alexandre Pierroni, Toco, Flávio Brito, Etelvino Nogueira, José Luiz, Maurinho Góes, Marquinho Arruda e Rafael Tanzi.

“Já tivemos cinco casos de explosões de caixas eletrônicos na cidade e tantos outros na região, mas, o prejuízo foi do banco, sempre. Porém, da última vez, um cidadão inocente foi vitimado e os vigias do banco não sofreram lesões físicas mas as psicológicas são irreparáveis, e neste sentido propomos essas alterações no ofício”.