Cabo Jean parabeniza o Natal Iluminado de São Roque, mas se assusta com valor do investimento que é de R$302 mil

O Vereador Cabo Jean parabeniza o Natal Iluminado divulgado pela Prefeitura de São Roque, através da decoração natalina instalada em alguns locais da região central, além das praças dos Distritos de Maylasky e São João Novo, mas se assustou com o valor do investimento, onde de acordo com o resultado da licitação, foi gasto R$302 mil para a locação desses itens.

Cabo Jean explica que a iluminação natalina foi motivo de elogio por parte da população, pois vários pontos foram contemplados, como por exemplo, a Praça da República, Praças de Maylasky e São João Novo, Portal do Guaçu, Avenidas Marginal e John Kennedy e Centro Cultural e Educacional Brasital. Para o Parlamentar, o que causa espanto é o alto valor investido, mediante contrato firmado com a Empresa Liz Construções e Iluminação Ltda. “Apesar de realmente ter ficado bonito, um investimento de mais de R$ 300 mil me deixa um tanto quanto preocupado, pois estamos enfrentando muitos problemas, especialmente na Saúde com muitas reclamações com o transporte de pacientes para outros municípios, temos enfrentado tantos problemas na Santa Casa, falta de médicos cardiologistas, psiquiatras, entre outros. Tivemos problemas na educação com escolas fechadas e sem manutenção, impressoras inoperantes há seis meses e os alunos sem impressão das suas atividades”, desabafa.

O Vereador esteva na Praça da República no último dia 10 e constatou que a empresa estava com atraso na instalação de alguns itens estabelecidos em contrato. “Na última sexta-feira, 10, fui conferir os itens instalados e verifiquei que estavam colocados apenas 33 dos 100 cometinhas previstos, além das cascatas que também não estavam instaladas nas construções da praça. O contrato previa cinco dias de prazo para a empresa fazer as devidas instalações, e naquele momento já estavam com cinco dias de atraso, já que o contrato foi assinado em 30/11, dizendo que a empresa teria cinco dias para as instalações após a assinatura do contrato. Pelo menos a minha cobrança pode ser ouvida e atendida, pois no dia seguinte a empresa esteve no local e instalou os itens que faltavam”, comenta.

Cabo Jean também entende que o Natal que faz renascer a esperança de dias melhores na vida das pessoas, contudo também entende que tais gastos deveriam ser menores com essa iluminação, exceto se o município tivesse os demais serviços funcionando. “Volto a enfatizar que ficou tudo muito bonito, mas com R$ 302 mil, seria possível comprar um micro-ônibus 0 km para a Saúde, ou então duas Vans 0 km para por exemplo transportar esses pacientes da hemodiálise, ou ainda cerca de dez veículos de pequeno porte para ser utilizado na Saúde. Seria um investimento bem mais proveitoso e duradouro para a nossa população, não algo para apenas 20 dias e sem nenhum retorno direto aos nossos munícipes”, encerra.