Cabo Jean cobra reparos urgentes em ponte de madeira localizada entre o início da Avenida Prefeito Bernardino de Lucca com o final da Rua Euclydes de Arruda

Desde o começo do ano, o Vereador Cabo Jean cobra providências da Prefeitura, através do Departamento de Obras, para reparos na ponte de madeira localizada entre o início da Avenida Prefeito Bernardino de Lucca com o final da Rua Euclydes de Arruda.

Na manhã da última terça-feira, dia 25, o Parlamentar esteve novamente na referida ponte que é utilizada pelos alunos da escola Sesi, bem como pelos muitos pacientes da Unidade Básica de Saúde do Bairro do Guaçu. “A situação está bem pior do que vi em 1º de fevereiro, pois as madeiras da referida ponte estão deterioradas, com vários pontos podres e com inúmeros pregos expostos. Dessa forma, as chances de alguém se machucar com lascas de madeira ou na ferragem é muito alta. A ponte serve de passagem para inúmeras pessoas, dentre elas os muitos alunos que frequentam a escola SESI, muitos idosos e também gestantes que frequentam a UBS do Guaçu. As madeiras da ponte estão cedendo e caindo, uma das laterais já está com pelo menos a sua metade do madeiramento prejudicado e consequentemente faltando, já não existe mais, além disso, a quantidade de pregos expostos é grande para quem por ali passa e consequentemente pode se machucar”, informa.

O Vereador Cabo Jean enfatiza que falta boa vontade do Poder Público Municipal em resolver a questão. “Continuarei cobrando até que o Departamento de Obras tome as providências necessárias, pois me parece que o interesse é de esperar alguém cair no córrego ou se machucar pelo local. Uma manutenção nesta ponte não exige grandes investimentos e nem tão pouco projetos complexos. Reforço que este não é um pedido somente meu, mas de todos que utilizam a ponte para passarem e muitas vezes ficam com medo pelo seu péssimo estado de conservação”, diz.

Cabo Jean já encaminhou para a Prefeitura os Ofícios nº 278 de 1º de fevereiro de 2023 e nº 981 de 13 de abril de 2023. “Entre um documento e outro se passaram 73 dias e nem sequer uma resposta obtive do Departamento de Obras que deve estar aguardando acontecer um incidente com algum munícipe para posteriormente vir tomar as providências”, ressalta.