Cabo Jean cobra que a Prefeitura realize manutenção na Ponte Laurindinho, enquanto não sair as obras de reconstrução de uma nova ponte

Nesta semana, o Vereador Cabo Jean enviou dois Ofícios, um ao Chefe do Executivo e outro ao Departamento de Planejamento, solicitando que seja feito um trabalho preventivo e paliativo na Ponte Laurindinho, localizada no final da Rua Laurindo Luiz de Andrade, no Bairro do Guaçu, em São Roque.

Cabo Jean enfatiza que é necessário a intervenção do Poder Público Municipal, ainda que de maneira provisória, até que sejam iniciadas as obras de reconstrução da ponte. “Trata-se de um local cotidianamente utilizado por inúmeros munícipes e moradores dos bairros Jardim São José, Santo Antônio, Vila Guilhermina, Cambará, Jardim Flórida, Jardim Brasil e demais adjacências, pois torna-se um caminho curto para o acesso à Rodovia Castelo Branco e até mesmo para a Rodovia Raposo Tavares, todavia a referida ponte encontra-se totalmente danificada e em estado de abandono”, comenta.

O Parlamentar enfatiza que a Ponte Laurindinho está precária em todos os sentidos, pois necessita de limpeza em geral como serviços de roçada, manutenção nas madeiras da ponte, além de tapa buracos nas imediações da ponte, pois isso acaba colocando em risco não apenas de acidentes, mas também pode propiciar situações de ações meliantes, como por exemplo, assaltos, uma vez que muitos buracos e a própria ponte impede uma passagem mais tranquila e de maneira rápida.

Obras de construção da nova ponte:

Cabo Jean relembra que em dezembro de 2020 ele analisou o projeto e confirmou que a revitalização já havia sido licitada pelo Governo Municipal anterior, inclusive na oportunidade informou que os trabalhos começariam em março de 2021. “A empresa que venceu a Licitação informou posteriormente que a proposta se encontrava vencida, requerendo reequilíbrio econômico-financeiro em razão da escassez de matérias primas em função das restrições impostas por todas as esferas governamentais. Portanto, em 09 de agosto de 2021 o Prefeito Municipal determinou a abertura de novo procedimento licitatório”, explica.

Em outubro de 2022, a Prefeitura fez uma nova ata de sessão pública, conforme tomada de preços nº 2028/2022, porém declarou-se o certame deserto, pois não apareceu nenhum participante.