Cabo Jean cobra providências URGENTES para mais segurança na CMEI Ruth Montebello

Na última quarta-feira, dia 13, o Vereador Cabo Jean visitou a CMEI Ruth Montebello Zavarize, no Bairro Vila São Rafael, em São Roque, para verificar a veracidade de mais um furto ocorrido no local, onde desta vez os indivíduos subtraíram tampas e panelas da cozinha da escola.

Durante a sua visita, o Vereador logo identificou a vulnerabilidade do local, pois ao longo da Rua Equador, não existe nenhum poste de iluminação pública defronte a unidade escolar, assim como também não há nenhum braço de iluminação no externo à escola, além de verificar que os dois únicos postes de iluminação na parte interna da escola e que acomoda quatro luminárias, todas estão queimadas.

Diante do cenário, o Vereador imediatamente cobrou providências junto ao Poder Executivo, encaminhando ofícios pedindo mais iluminação e segurança para o local, ações básicas e necessárias neste momento e de maneira muito rápida, devolvendo assim a tranquilidade para os alunos e profissionais de educação que ali trabalham. “A escola encontra-se completamente vulnerável, o meliante escala o muro, pula e está dentro. O fato de não ter iluminação pública colabora com a ação de meliantes, facilitando assim os furtos. Por enquanto, foram três furtos somente nos últimos 19 dias, onde no dia 25 de março levaram três panelas grandes, em 04 de abril furtaram quatro torneiras metálicas e em 13 de abril subtraíram outras duas panelas grandes e as tampas de todas as panelas da cozinha. As merendeiras tiveram que adaptar para conseguirem fazer a comida das crianças colocando uma panela dentro da outra para fazer a função das tampas”, lamenta.

Cabo Jean protocolou dois Ofícios na Câmara Municipal. “Por meio do Ofício Vereador nº 1155/2022, solicitei ao Departamento de Planejamento a instalação de iluminação pública na Rua Equador. Através do Ofício 1147/2022 peço a presença constante da Guarda Civil Municipal, inclusive com relação ao trabalho preventivo e mais rondas nas redondezas da escola, visando assim coibir possíveis furtos. Espero que a atual Gestão, que fala tanto em carinho com as crianças, tenha o mínimo de comprometimento e resolva essa situação, ao menos da iluminação pública, o quanto antes”, finaliza.