Beneficiários do auxílio do transporte estudantil receberão reajuste no valor, após pedido da Vereadora Dra. Cláudia Pedroso

Nesta semana, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso e o Prefeito Guto Issa anunciaram que o auxílio do transporte estudantil sofrerá reajuste. Os alunos, moradores de São Roque, que se dirigem para outros municípios para estudarem e já estão inseridos no programa receberão R$180,00 ao mês.

O pedido de reavaliação do percentual foi uma sugestão da Vereadora Dra. Cláudia Pedroso, que foi acatado pelo Governo Guto Issa. “Investir nos nossos jovens e crianças é o perfil desse Governo. Portanto, os nossos alunos que se deslocam para outras cidades, para batalharem por um futuro melhor, não poderiam ficar de fora. Agradeço ao Prefeito pela atenção e por conseguir melhorar esse valor, que agora passará a ser de R$180,00”, informa.

A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso destaca que esse valor em muito contribuirá para que os alunos prossigam estudando. “Sabemos das dificuldades que muitos estudantes são-roquenses passam, especialmente porque tudo aumentou e estamos passando por uma crise econômica, creio que essa ajuda será bem-vinda e é uma forma da atual Administração de valorizar esses alunos”, explica.

O Prefeito Guto Issa enfatiza que esse é o segundo aumento consecutivo, no ano passado os contemplados com o auxílio do transporte estudantil também tiveram os repasses reajustados.