Artigo de opinião: Unindo forças pelo melhor!

Depois de vários anos de caos administrativo, a atual Câmara Municipal de São Roque, presidida pelo vereador Niltinho Bastos, e a Prefeitura de São Roque, sob a administração de Cláudio Góes, se unem, respeitando a soberania de cada Poder, para recuperar a cidade dos estragos deixados pelas administrações anteriores.

Hoje, os vereadores estão aliados para aprovar os Projetos de Lei que sejam do interesse da cidade, participando assim, da reconstrução de São Roque.

Estive conversando com os colegas legisladores sobre a herança que recebemos das administrações passadas e da necessidade da união de todos os esforços para reverter esse quadro e, em todas as reuniões dos vereadores com o chefe do executivo, o pedido é sempre para que os poderes se unam em prol do mesmo objetivo, e isso tem sido feito.

Ainda assim, tenho ouvido vários vereadores em Tribuna, cobrando soluções como operação tapa-buraco, serviço de capinação, roçada, poda de árvores entre outros, para toda a cidade, numa prova de que estamos dedicados a reconstruir o município e para isso, temos que cobrar soluções urgentes e indicar os caminhos a serem tomados.

Para solucionar este problema da manutenção urgente e necessária, uma das sugestões é a criação de frentes de trabalho, onde poderíamos cuidar da cidade e ao mesmo tempo das pessoas, considerando que o desemprego também é um problema público.

Não podemos nos esquecer que, muito em breve, as ‘Festas de Agosto’ acontecem e são parte do período do ano que mais recebemos turistas. Fica aqui o alerta para que cuidemos da cidade visando receber melhor os turistas, nossa fonte geradora de emprego e renda indispensável.

Vereador José Luiz da Silva César