Alunos de gestão ambiental conhecem modelo de sustentabilidade do prédio da Câmara Municipal

Recebidos pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, Vereador Rogério Jean da Silva (Cabo Jean), cerca de 30 alunos do curso de gestão ambiental do Instituto Federal conheceram a sede do legislativo, considerada como modelo de sustentabilidade, de acordo com as exigências do Programa Munícipio Verde e Azul, que certifica as cidades comprometidas com o meio ambiente.
Os estudantes, acompanhados da Professora Dra. Glória Cristina Marques Coelho Miyazawa, participaram de uma palestra com a Chefe de Divisão de Meio Ambiente, Bióloga Denise Ap. Ferreira da Silva e com o Chefe de Serviço Técnico, Biólogo Lenildo de Almeida, que falaram sobre as diretrizes do Programa Município Verde e Azul, lançado em 2007 pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. “Comentamos também com os alunos as ações realizadas em São Roque para que o município esteja inserido no programa”, dizem.
Cabo Jean falou com os alunos sobre o funcionamento da Câmara Municipal, além de explicar a estrutura do imóvel. “A nossa Casa de Leis está de portas abertas para que a população nos visite, conheça a nossa estrutura e aprenda um pouco mais sobre o processo legislativo”, comenta.
Após o bate-papo, os alunos visitaram as dependências do prédio da Câmara.

Casa de Leis:

No ano passado, o prédio da Câmara Municipal recebeu o título de modelo de sustentabilidade, pois atende os dez critérios considerados sustentáveis, como rampa de acesso, contribuição em iluminação natural, caixa acoplada de descarga, torneira temporizada, banheiros adaptados para acessibilidade, eletrodomésticos categoria A, ventilação cruzada, área permeável, coleta seletiva de lixo e piso antiderrapante.