Alexandre Pierroni atuou ativamente em seu primeiro ano do mandato

Ao final do primeiro ano de seu mandato, Alexandre Pierroni faz balanço de sua atuação como vereador na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, onde também atuou como o 2° Secretário da Mesa Diretora.

Em 2017 também integrou a Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis, área em que pediu a criação de um ambulatório médico de saúde mental infantil no município, promoveu palestra sobre o uso e os malefícios do flúor na saúde; participou de eventos relacionados ao Outubro Rosa junto com a Deputada Estadual Maria Lúcia Amary e com o Deputado Federal Vitor Lippi visitou a Santa Casa de São Roque para apresentar-lhe as carências da instituição e suas demandas, com o objetivo de angariar mais recursos.

Em busca de melhorias para a população ouviu reivindicações e conseguiu da Administração Pública Municipal serviços como as melhorias realizadas nos dois cemitérios e a recuperação de asfalto, operação “tapa-buraco”, limpeza, roçada, capina e sinalização de ruas, estradas, rios e córregos nos bairros Cambará, Santo Antonio, Jardim Maria Trindade, Jardim Flórida, Jardim Carambeí, Jardim Brasília, Jardim Renê, Vila São Rafael e nos Distritos de São João Novo e Maylasky, entre outros.

Criou através de Lei o Projeto Disque-Muda, com o objetivo de ajudar a população a ter acesso à mudas que vão melhorar a qualidade do meio ambiente no município. Também pediu ao Governador Geraldo Alckmin mais ações na área ambiental no município, e questionou que tipos de resíduos serão depositados pela Prefeitura sobre um terreno preparado para recebê-los dentro da Estação Experimental, conhecida como Agronomia.

Como membro da Comissão Permanente de Saúde e Educação, Alexandre Pierroni também atuou pela educação, visitando várias unidades escolares para ouvir suas demandas e necessidades com o objetivo de levá-las ao Poder Executivo para que fossem solucionadas. Entre elas, melhorias para a EMEI Bandeirantes, pedido de mais salas de aulas para Maylasky, Santo Antonio, Cambará, São João Novo. Recebeu com satisfação a notícia de que uma nova unidade escolar será construída no Bairro Santo Antonio, e que várias unidades escolares receberam melhorias através de seus pedidos.

Sua atuação profissional como veterinário também o fez ativista da causa animal há vinte anos, e como vereador criou leis relacionadas à ela, como a Instituição do Dia da Proteção e do Bem-Estar Animal, a Criação da Campanha de Conscientização da Causa Animal nas escolas da rede pública municipal, o Cão Comunitário. Também participou ativamente do processo de concessão de terreno para usufruto da Sociedade Protetora dos Animais de São Roque, questionou a Prefeitura sobre a destinação dos animais silvestres apreendidos ou recuperados no município e participou do 1° Encontro Brasileiro de Vereadores da Causa Animal, entre tantos outros.

Dedicado a representar a população, Pierroni tem atuado com transparência e imparcialidade, pedindo e cobrando os órgãos públicos as melhorias que a cidade precisa, nas mais diversas áreas. No último dia 5, foi reeleito junto com os demais membros da Mesa Diretora para coordenar os trabalhos da Câmara em 2018, ano em que pretende dar continuidade às suas atividades parlamentares e espera conquistar ainda mais benfeitorias para o município.