Vereador Cabo Jean vai ao Governo do Estado para pedir que São Roque seja contemplada com regularização fundiária através do Programa Cidade Legal

Na última terça-feira, dia 14 de março, o Vereador Cabo Jean esteve na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, em reunião direta com o Secretário da pasta, Marcelo Cardinale Branco. O principal objetivo do encontro foi para pedir que São Roque seja contemplada com o programa “Cidade Legal”, visando assim a implantação de regularização fundiária em alguns Bairros do município.

Cabo Jean comenta que ele foi acompanhado do presidente do PSD de São Roque, Leodir Ribeiro. “Durante a visita, solicitei ao senhor Secretário para que ele pudesse nos ajudar com a regularização de algumas áreas através do programa “Cidade Legal”. Obtive uma atenção muito grande por parte do senhor Marcelo Branco, o qual não medirá esforços em nos ajudar”, afirma.

O Parlamentar explica que a regularização fundiária trará mais dignidade e respeito para muitos moradores que atualmente residem em espaços informais. “A regularização fundiária permite que o local tenha investimentos de infraestrutura por parte do Poder Público, beneficiando assim muitos moradores que sonham em ter os serviços essenciais, porém não são atendidos justamente por não possuírem os imóveis legalizados junto a Prefeitura”, comenta.

Segundo Cabo Jean, a burocracia e o custo da regularização imobiliária também são responsáveis pelas ocupações clandestinas. “Existem políticas públicas que contribuem para a regularização fundiária, muitas vezes a custo zero para a população. Por isso, fomos atrás do Governo do Estado para pedir auxílio e estamos esperançosos de que a nossa cidade consiga essa parceria”, diz.

Nos próximos dias, Cabo Jean estará enviando o ofício apresentando algumas sugestões de Bairros, conforme pedido do próprio Secretário Marcelo Branco.