Vereador Cabo Jean pede ações mais efetivas da Guarda Municipal no Largo dos Mendes

Nas últimas semanas, o Vereador Cabo Jean recebeu diversos pedidos de munícipes e comerciantes da região central pedindo a intercessão do Parlamentar para que haja ações mais efetivas da Guarda Civil Municipal no Largo dos Mendes, em São Roque.

Cabo Jean comenta que reivindicou junto ao comando da GCM para que os integrantes da corporação realizem abordagens com mais frequência no Largo dos Mendes, tendo em vista que há concentração de pessoas, inclusive moradores de rua. Outra solicitação que fez foi para que tenham ações diretas do canil da Guarda Municipal, visando assim coibir possíveis delitos. “Infelizmente o Largo dos Mendes, local pensado para atividades de lazer de crianças, jovens e adultos, se transformou numa área vulnerável, especialmente com problemas de brigas, além do agrupamento de usuários de entorpecentes, fazendo com que as famílias fiquem cada vez mais distantes da praça e com medo de até mesmo passar por lá”, esclarece.

Cabo Jean ressalta que o Largo dos Mendes é um patrimônio da cidade e deve ser constantemente acompanhado pelo Poder Público através da atuação eficaz da Guarda Municipal e se necessário com o apoio da Polícia Militar.

Festas de Agosto:

O município se prepara para receber um grande número de visitantes nos próximos dias, haja vista que as Festas de Agosto serão realizadas, motivo pelo qual será importante redobrar a segurança na área central. Preocupado com um possível aumento da criminalidade durante o período, o Vereador Cabo Jean já reivindicou, por meio de Ofícios, para que a GCM realize rondas no Centro durante o dia e a noite. “Esse período de Festas de Agosto é importante para aumentar o turismo e o faturamento dos comércios, porém o pessoal também fica apreensivo com a ação de meliantes que podem vir a realizar algum tipo de crime, inclusive com atos de vandalismo e depredação de imóveis”, fala.