Comissão Organizadora da 48ª Romaria de São João Batista recebe homenagem na Câmara

A Comissão Organizadora da 48ª Romaria de São João Batista com destino a Pirapora do Bom Jesus recebeu Moção de Congratulações na Câmara Municipal de São Roque durante Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 06 de junho. A honraria foi concedida pelos Vereadores Thiago Nunes, Guilherme Nunes e Rafael Tanzi que entregaram a Moção de Congratulações ao Presidente Ricardo Costa Nunes, ao Vice-Presidente Carlos Henrique Lima de Paula, a Tesoureira Mariana Toledo Machado e a membra Susana Rodrigues.

De acordo com o texto da homenagem, os cerca de 300 romeiros partiram de São João Novo no dia 28 de maio rumo à Pirapora do Bom Jesus, que chegando no Santuário do Senhor Bom Jesus receberam a benção e no dia 29 do mesmo mês participaram da Missa dos Romeiros, encerrando o evento com o regresso e a benção na Paróquia de origem. “A 48ª Romaria de São João Batista celebrou a devoção e marcou a retomada do evento, após um período de paralisação por causa pandemia. Merece destaque a organização e o cuidado que a Comissão teve com os animais que fizeram parada para descanso no Haras Paineiras na cidade de Araçariguama na ida, já na volta, o repouso ocorreu no Sítio Rosinha. Além disso, buscando a máxima preservação da integridade dos mesmos, contavam com veterinário, ferrador, água e comida à disposição durante o trajeto”, menciona a descrição da Moção.

Os Vereadores Thiago Nunes, Guilherme Nunes e Rafael Tanzi parabenizam, mais uma vez, a Comissão Organizadora por manter a tradição da Romaria e pela forma como ela foi conduzida.