Vereadores homenageiam profissionais no Dia Internacional da Enfermagem

O Presidente da Câmara Municipal Vereador Julio Mariano e a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso entregaram a Moção nº 165/2022 de Congratulações pelo Dia Internacional da Enfermagem, comemorado anualmente no dia 12 de maio.

A homenagem ocorreu no Plenário da Câmara Municipal durante a quinta-feira, dia 12 de maio, em evento realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Estância Turística de São Roque, Ibiúna e região. Na oportunidade, os Vereadores Julio Mariano e Dra. Cláudia Pedroso ressaltaram a importância da categoria. “O mérito recente deve ser de toda a classe, especialmente no alastramento da pandemia de covid-19. A classe profissional da Saúde, sem sombra de dúvidas, foi aquela da qual mais se exigiu durante toda a pandemia, esse triste período que deixou marcas profundas em nossa sociedade. Médicos e enfermeiros, comprometidos com o valor maior da vida humana, de repente se viram privados até mesmo de cultivar seus laços pessoais como de costume. Plantões cada vez mais longos, jornadas de trabalho absolutamente estressantes e aparentemente intermináveis, e o medo de um inimigo invisível do qual pouco se sabia”, dizem.

Julio Mariano e Cláudia Pedroso agradeceram aos enfermeiros pela dedicação e profissionalismo e enfatizaram que a Saúde deve ser prioridade, já que é um direito inalienável de qualquer cidadão.

No evento, o Diretor de Saúde do município, Dr. Luis Carlos Redda, também foi congratulado com a Moção que enalteceu o trabalho de todos os enfermeiros que atuam na rede municipal de Saúde, principalmente durante o período pandêmico.