1ª Copa Euro de Futsal acontece em novembro por Indicação de Guto Issa

Em novembro acontece mais um evento de esportes associado ao mandato do Vereador Guto Issa, a 1ª Copa Euro de Futsal.

Com início no dia 1º, e a participação de oito seleções municipais, masculinas e femininas, os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes “Gentil Tizo de Moraes Júnior”, no bairro Guaçu.

A definição dos grupos e a apresentação do regulamento acontecem no Congresso Técnico realizado nesta sexta-feira, 20 de outubro, às 15h, no Centro Educacional e Cultural Brasital.

O vereador, que tem o esporte como uma das principais pautas de seu mandato, sugeriu ao Poder Executivo a realização do evento através da Indicação nº 832/2017, com a justificativa de que a população, principalmente a mais jovem, precisa de eventos esportivos que ajudem a promover valores benéficos como a saúde, a disciplina, o respeito ao próximo, a sociabilidade, o espírito de equipe, além de ser uma motivação para a renúncia às drogas e uma ferramenta para o afastamento da violência.

“Esta é mais uma promessa de campanha minha cumprida, pois, vejo o esporte como fundamental para o desenvolvimento dos jovens. E este evento movimentará não só São Roque, mas toda a região”, comenta Guto Issa.

A 1° Copa Euro de Futsal é uma realização da Divisão de Esportes e Lazer da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, em parceria com a LIDESA (Liga Desportiva São-Roquense) e patrocinada pela empresa Euro Esportes.