Zé Camargo propõe Projeto de Lei para entrega domiciliar de medicamentos para idosos

Está em trâmite na Câmara dos Vereadores da Estância Turística de São Roque, projeto de Lei de autoria do Vereador José Carlos de Camargo – Zé Camargo – que dispõe sobre a distribuição domiciliar de medicamentos e materiais necessários aos procedimentos médicos para idosos, previamente cadastrados no Sistema Único de Saúde – SUS.

“Muitas pessoas idosas têm problemas de saúde, locomoção, e uma série de outras restrições que dificultam seus acessos até a farmácia central onde são distribuídos os medicamentos gratuitos autorizados pelo SUS e, por esta razão, propus o Projeto de Lei que, se aprovado, beneficiará centenas de pessoas”, comenta Zé Camargo.

De acordo com o Projeto de Lei, a distribuição dos medicamentos será feita juntamente com as visitas realizadas por profissionais da saúde pública que já trabalham para o município. “A ideia é aproveitar os profissionais que já atuam na área de saúde domiciliar através dos programas de saúde pública do SUS visitando os idosos em suas residências e torná-los também os portadores da entrega dos medicamentos”, explica o Vereador.

Se aprovado, o Projeto de Lei prevê que sejam entregues aos idosos apenas os medicamentos fornecidos pelo SUS mas com um atendimento mais humanizado. “O Projeto de Lei está tramitando na Câmara e espero que meus colegas do legislativo o aprovem e o Chefe do Executivo o sancione, pois, o principal objetivo é tornar os atendimentos de saúde cada vez mais humanizados e mais eficientes no cumprimento do dever do Estado em fornecer saúde e serviços que a promovam de forma igualitária para todos”, finaliza Zé Camargo.