Vereadores vão em busca de emenda parlamentar

Os vereadores Donizete Plínio de Moraes e Mauro Salvador Sgueglia Góes, popularmente conhecidos como Doni Carteiro e Maurinho Góes (ambos PSDB), se reuniram ao longo da última semana com congressistas da bancada tucana no Congresso Nacional, em Brasília.

Na ocasião os parlamentares encaminharam oficialmente diversos projetos de interesse da cidade, e que poderão ser transformados em emendas parlamentares junto ao Orçamento Geral da União para 2015.

“Levamos conosco diversos projetos, que contemplam desde pavimentação asfáltica de importantes vias da cidade, e que até hoje não foram pavimentadas, além de projetos relacionados à construção de áreas de lazer. Também solicitamos recursos financeiros para entidades que desenvolvem importantes trabalhos sociais no município”, dizem.

Durante as audiências os parlamentares tucanos aproveitaram a ocasião para solicitar a interferência dos congressistas junto à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e à empresa ALL Logística, no sentido de que seja possível implantar o projeto do Trem Turístico “Maria Fumaça”, entre os Municípios de São Roque e Mairinque.

“Explicamos que o trecho que se pretende implantar o Projeto de Trem Turístico é de propriedade da CPTM, e que a ALL Logística possui concessão do trecho, e que existe a necessidade do cumprimento de obrigações pendentes, fato que impossibilita a implantação do projeto”, detalham.

Segundo os parlamentares, entre as obrigações que a empresa ALL precisa cumprir está a instalação de dois AMV (Aparelho de Mudança de Via), para que seja possível trazer a Maria Fumaça para nossa cidade.

“Fizemos questão de ressaltar que uma das vias existentes no trecho em que se pretende implantar o projeto está inoperante, portanto, não atrapalharia o tráfego na linha férrea. Implementar o projeto certamente trará ainda mais desenvolvimento para nossa região através do fomento ao turismo”, finalizam.