Vereador Guto Issa apresenta Moção de Aplauso à Juíza que conduziu a segunda maior investigação criminal do Brasil

Foi aprovada na Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia16, a Moção de Aplauso, de autoria do Vereador Guto Issa, à Juíza Célia Regina Ody Bernardes, em virtude da condução na “Operação Zelotes”, que investiga casos de compra de votos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

O Vereador Guto Issa comentou sobre a conduta ímpar da Juíza Dra. Célia Regina. “Essa Juíza teve a coragem de enfrentar vários Poderes da República, portanto, é uma maneira da Câmara Municipal de São Roque enaltecer o trabalho da Justiça”, disse Guto durante a votação da Moção de Aplauso.

A Juíza Célia Regina Odv Bernardes autorizou a Polícia Federal a fazer busca e apreensão na sede das empresas de um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mudando assim o rumo da “Operação Zelotes”, sendo considerada a segunda maior investigação criminal no país.  “Com a chegada da Juíza,  a averiguação que estava condenada ao fracasso deu uma alavancada, resultando assim nas primeiras prisões de advogados e lobistas acusados de manipular decisões do Carf e comprar benesses em medidas provisórias para montadoras de carros. Porém, a Dra. Célia Regina foi retirada do comando da operação em 4 de novembro”, conta Guto.

Com uma linha de atuação bastante transparente, Guto Issa explica que a população está cansada de tanta corrupção. “Os brasileiros estão aborrecidos de assistirem aos episódios de corrupção que assolam a esfera pública e estes se encontram desacreditados, portanto, a Justiça precisa fazer a sua parte e lutar incansavelmente para que os responsáveis sejam punidos”, finaliza o Vereador.