Vereador Guto Issa aciona SABESP no Ministério Público quanto às obras da Avenida Três de Maio

Nesta semana, o Vereador Guto Issa protocolou no Ministério Público um pedido de tomada de providências e esclarecimentos com relação aos serviços prestados pela empresa SABESP S/A na Avenida Três de Maio,em São Roque.

Guto Issa foi procurado por vários munícipes que estão indignados com a SABESP. “Há cerca de um mês estão sendo efetuados reparos por parte da concessionária de serviços públicos de saneamento básico na referida via, o que gerou revolta, inclusive nas redes sociais, foi que a Prefeitura recapeou recentemente a Avenida Três de Maio, sendo que o Departamento de Meio Ambiente havia informado para a SABESP que o local passaria por obras”, diz.

Segundo Guto Issa, a SABESP teve meses de antecedência para realizar a troca da adutora, mas iniciou os trabalhos após o término do recapeamento. “A SABESP rasgou todo o asfalto novo, gerando prejuízos aos cofres públicos, pois a obra foi paga com recursos do próprio município e também com recursos do Governo do Estado, por meio de emenda parlamentar junto ao Orçamento Estadual”, explica.

Hoje, os comerciantes e moradores da Avenida Três de Maio sofrem com os transtornos. “Além da sujeira que está no local, as pessoas tem que conviver com a poeira, a via encontra-se toda esburacada e o tráfego de veículos é intenso”, alega.

Uma moradora alegou pela rede social Facebook que está com problemas de asma e outra pessoa comentou que mãe e filho são alérgicos. Já outro cidadão desabafou falando que São Roque está ultrapassada e já era para ter galerias subterrâneas para manutenção.