Vereador Flávio Brito reivindica Espaço de Eventos para São João Novo

Na última terça-feira, o Vereador e Presidente da Câmara Flávio Brito visitou o terreno público situado atrás do Campo do E. C. 7 de Setembro, próximo ao centro do Distrito de São João Novo, para verificar denúncia feita por moradores de que o mesmo está sendo usado para descarte de entulho e lixo, onde procriam animais peçonhentos, além da formação de enormes poças d´água em virtude das chuvas, causando riscos à saúde da população, principalmente em um período como este onde uma epidemia de dengue é eminente.

“Pedi ao Poder Executivo que faça primeiro a limpeza do terreno com o máximo de urgência pois, como proprietária do terreno, ela é também a responsável por evitar que locais como este se mantenham e se propaguem e que doenças ligadas a esse tipo de ambiente se proliferem”, enfatiza Flávio Brito.

Sobre o futuro do terreno, o Vereador relata: “em fevereiro deste ano, protocolei a Indicação n° 00776 onde peço ao Poder Executivo a implantação de um Espaço de Eventos para uso dos moradores do Distrito de São João Novo”.

Atualmente, o espaço encontra-se sem utilidade pública, com pouca iluminação e oferecendo riscos aos pedestres e carros que por ali transitam. “Durante o período noturno, a rua de frente a ele torna-se vulnerável pela falta de iluminação, o que causa insegurança e medo naqueles que precisam passar por ali”, conta Flávio.

“Muitos moradores me procuraram, denunciando o precário estado do terreno e solicitando que algo fosse feito para inibir o mau uso do espaço o que me motivou a fazer a indicação pedindo à Prefeitura a construção de um Espaço Múltiplo de Eventos e Lazer, que possa ser utilizado por toda a comunidade sanjoanense, uma vez que não existem outros espaços com esta finalidade no Distrito”, finaliza Flávio Brito.