Sessão Solene homenageia profissionais da Segurança Pública na Câmara

Em comemoração a Lei Municipal nº 3.533/2010, de autoria do Vereador Rafael Marreiro, foi realizada uma Solenidade em homenagem ao Dia do Policial, realizada na noite da última quinta-feira, dia 25.

Com o plenário Dr. Júlio Arantes de Freitas lotado, Policiais Civis e Militares, Guardas Municipais e Bombeiros que vem se destacando receberam uma congratulação em reconhecimento aos méritos de honra, caráter, civismo, dignidade e bons serviços prestados junto à população são-roquense. Para o autor da Lei, Vereador Rafael Marreiro, o reconhecimento é importante para valorizar essa classe. “Esses homens trabalham para defender a nossa sociedade e nada mais justo do que homenageá-los anualmente”, comenta.

Além disso, alguns Policiais Militares foram congratulados com as Medalhas Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil e Medalha da Ordem do Mérito das Forças de Paz do Brasil – Oficial da Paz. O 2º Sargento PM José Roberto Ceoloni foi agraciado com a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau. Os Tenentes aposentados Humberto Carnevalle Neto e Valdeir Dias Pereira,o “Amigo do Policial” Ademar Domingues e o Presidente da  Associação dos Porteiros, Vigilantes e Seguranças Particulares Josafar de Jesus,  também receberam uma homenagem das mãos do Vereador Rafael Marreiro

A Sessão Solene foi conduzida pelo Presidente VereadorFlávio Brito e compuseram a mesa dos trabalhos o autor da Lei Vereador Rafael Marreiro, os Vereadores de São Roque Adenilson Correia e Mauro Góes, o vice-prefeito João Paulo de Oliveira, o empresário Eliam Bianchi, que na oportunidade representou o Deputado Federal Major Olímpio, o Vereador de Araçariguama Paulo Volcov, o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços Hamilton Luiz Benedito, o Chefe da Defesa Civil Osni Rodrigues, os coronéis da PM Redcliff Sierra dos Santos e Eliezer Klinger Soares Fernandes, os majores da PM Valter Luis Sales Gonçalves e Sérgio Kazuo Abe, o Comandante da 2ª Cia do 50º Batalhão da Polícia Militar Capitão Carlos Ricardo Ceoloni, o Delegado Titular da Polícia Civil Dr. Marcelo Sampaio Pontes, o Sargento do Corpo de Bombeiros Marcos Antônio Cândido e o Inspetor Chefe da Guarda Municipal Lourival Rosa.

O Mestre de Cerimônias foi o Jornalista Carlos Mello e durante a entrega das homenagens, o músico Will Gonçalves deu um show a parte.