Rafael Marreiro pede espaço de acolhimento para pacientes com câncer em tratamento em Barretos

Na última sessão da Câmara, realizada em 24 de agosto, o Vereador Rafael Marreiro conseguiu aprovação de seu Requerimento, encaminhado ao Poder Executivo, solicitando informações sobre a possibilidade de locação de imóvel na cidade de Barretos, pelo Poder Público, para acolhimento de pacientes em tratamento no Hospital do Câncer daquela cidade.

“Sabemos que muitos munícipes são-roquenses passam por tratamento no Hospital do Câncer de Barretos que é uma das referências no tratamento da doença no país, e pela fragilidade que se encontram e a distância percorrida na ida e na volta do hospital, acabam passando por mais sofrimento. Pensando nisso, protocolei o documento questionando a possibilidade do Poder Público fazer a locação de um imóvel lá para acolher e hospedar essas pessoas com um mínimo de estrutura e conforto para amenizar o sofrimento pelo qual passam nesse período”, explica o Vereador.

Casa Abrigo para mulheres em situação vulnerável também é motivo de requerimento

Na mesma Sessão da Câmara, também foi aprovado o Requerimento de Rafael Marreiro solicitando informações sobre o Convênio do Município com o Programa Casa Abrigo, que oferece apoio e acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

“Infelizmente a violência doméstica é muito mais presente do que imaginamos e a existência de um lugar como a Casa Abrigo para acolher mulheres que são vítimas, em momentos difíceis, apoiá-las e ajudá-las a reconstruirem sua vida é importantíssima. Desde o início de minha vida pública tenho lutado para que o município inclua em suas políticas públicas, maior segurança e proteção às mulheres porque acredito que juntos podemos mais”, comenta.

Neste Requerimento o Vereador pede ao Poder Executivo informações sobre a existência de Convênio do município com o Programa Casa Abrigo, desde quando existe e quantas mulheres foram atendidas. E, caso não tenha sido implantado, por quais motivos.