Rafael Marreiro conquista lombada eletrônica para rodovia que cruza São João Novo

Após várias reivindicações e reuniões com representantes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) buscando soluções para a insegurança de pedestres e motoristas no trecho da Rodovia Eng° Renê Benedito Silva que cruza o Bairro Santa Terezinha no Distrito de São João Novo, o Vereador Rafael Marreiro conquistou a instalação de uma lombada eletrônica no local.

“Naquele trecho passam milhares de carros, motos e ônibus nos dois sentidos e inúmeros pedestres atravessam a rodovia se dirigindo ao centro do distrito ou aos pontos de ônibus que ali existem, o que aumenta o risco e consequentemente o número de acidentes”, conta o Vereador.

Com a instalação do dispositivo eletrônico pelo DER, o Vereador acredita que haverá mais cautela por parte dos motoristas, “o objetivo é fazer com que os motoristas a diminuam a velocidade de seus veículos e que as pessoas que transitam por ali tenham mais segurança. Ou seja, a intenção não é punir os motoristas mas sim proteger as pessoas, afinal, juntos somos mais e luto por aquilo que acredito ser bom para a população”, diz Rafael Marreiro.

Marreiro cobra operação tapa-buracos em Maylasky e São João Novo

Durante a semana o Vereador esteve em Maylasky e São João Novo e constatou o aumento dos buracos nas ruas e estradas. Por esta razão está cobrando do Poder Executivo a execução de operação tapa-buracos nos distritos.

“Muitos moradores têm me procurado para reclamar de buracos nas ruas de terra e asfalto dos dois distritos e eu estou cobrando da Prefeitura que inclua no cronograma do Departamento de Obras estes reparos. Para mim é uma falta de respeito com os munícipes de Maylasky e São João Novo que pagam seus impostos e merecem o mínimo de respeito”, encerra Marreiro.