Luminárias ‘decorativas’ no centro da cidade revoltam vereador Rafael Marreiro

Procurado por munícipes indignados com a instalação de luminárias ao lado de pontos de ônibus na região central, o vereador Rafael Marreiro manifestou, na Tribuna da Câmara, na última segunda-feira, sua revolta com relação ao assunto, dando voz à uma população que aguarda iluminação pública em suas ruas e bairros por toda a cidade.

“É inaceitável que luminárias ‘decorativas’ sejam instaladas em áreas que já têm iluminação pública enquanto nos Distritos de São João Novo, Maylasky e Canguera, muitas ruas não têm nem iluminação pública básica, necessária para a segurança das pessoas que moram lá”, desabafa.

Para o vereador, a instalação das referidas luminárias contradiz as ações da Administração Pública Municipal, realizadas com o objetivo de economizar recursos como, por exemplo, a diminuição dos horários de funcionamento dos prédios públicos.

“É difícil explicar pra população que a Prefeitura tem dinheiro pra instalar luminárias decorativas e não tem dinheiro para manter o funcionamento do Centro de Convivência do Idoso (CCI), para podar e capinar o mato que toma conta da cidade, para tapar os buracos que estão nas ruas, para manter o atendimento da Santa Casa, para não deixar as escolas serem sucateadas, para arrumar as ruas e estradas de terra intransitáveis, para colocar o asfalto prometido que nunca chega e tantos outros problemas que me deixam com vergonha mesmo eu cobrando, lutando e brigando para que tenhamos uma cidade mais digna e que os cidadãos tenham melhor qualidade de vida. Mesmo assim, estou disponível para quem precisar e disposto a ajudar no que for possível, sempre”, diz Rafael Marreiro.

Nunca é tarde para admitir o erro:

Após diversas brigas do Vereador Rafael Marreiro, enfim uma boa notícia, nosso antigo Administrador Distrital está voltando para o Bairro de São João Novo, o competente “FIFI”. “Hoje já podemos notar a mudança da capinação no centro de São João Novo que se espalhará pelas Vilas e Bairros. Quero agradecer o Prefeito Daniel e ao Diretor do Departamento de Obras, Sr. Miguel, que está se saindo muito bem. Fico feliz com mais essa reivindicação atendida, com isso quem ganha é a população. O que depender de mim será feito, afinal, juntos podemos mais”, finaliza.