Gonzaga pede solução para problema na rede de esgoto na Av. Piracicaba

Uma falha na rede de esgoto que leva os dejetos das residências próximas ao córrego que permeia a Avenida Piracicaba, na Vila Nova São Roque, tem gerado inúmeros transtornos à população daquela região. Sensível a tais problemas, o Vereador Luiz Gonzaga de Jesus – Gonzaga, já fez e protocolou diversos pedidos, requerimentos e ofícios destinados ao Poder Executivo e à Sabesp, visando à melhoria dos serviços.

“Há um problema estrutural na rede que leva o esgoto das casas ao córrego da Av. Piracicaba que causa entupimentos frequentes, fazendo com que o esgoto retorne para as casas através da tubulação da própria rede”, explica o Vereador.

O problema coloca em risco a saúde de centenas de pessoas e não apenas daqueles que moram próximos do córrego e está atrelado a um problema ainda maior: toda a rede de esgoto do bairro é direcionada para o local. “Como todos sabem, não há uma rede exclusiva para o esgoto na maioria dos bairros do município e na Vila Nova o problema se agrava pelo número de casas próximas ao córrego e a má vontade da Sabesp na solução da falha da rede que ela mesma construiu”.

Desde o início de 2013, Gonzaga já recorreu à Prefeitura e à própria Sabesp. “Foram muitos pedidos e ofícios, inclusive, para que o Poder Executivo realize a canalização do córrego o que amenizaria os transtornos causados nos períodos de chuvas e diminuiria a necessidade de manutenção, poda, capinação e dos riscos à saúde das pessoas, causados por ele. Mas, de imediato, a construção de uma nova e adequada rede de esgoto na Avenida Piracicaba seria uma solução para o problema dos entupimentos e que, além disso, beneficiaria todas as famílias que residem próximas oferecendo-lhes mais dignidade e qualidade de vida. É isso o que eu e os moradores esperamos que o Poder Executivo resolva junto com a Sabesp”, finaliza Gonzaga.