Gonzaga cobra roçada em EMEI do Marmeleiro onde aulas já começaram

Durante a semana o vereador Luiz Gonzaga de Jesus esteve na EMEI Rosa Bassi Dias, no Jardim Brasília, para verificar denúncias de pais de alunos sobre a falta de manutenção, capinação e roçada da unidade escolar.

“Fui verificar as condições da EMEI Rosa Bassi Dias porque pais de alunos me procuraram com reclamações sobre o mato e sobre a conservação da escola. Infelizmente o que vi foi um imóvel mal conservado e mato tão alto que encobre até o playground onde as crianças deveriam brincar. O pior é que as aulas já começaram no dia 1° de fevereiro e a Prefeitura não fez a limpeza, a roçada, a pintura, nada que melhorasse as condições da escola ou que deixasse o espaço adequado para receber as crianças”, conta Gonzaga.

Com o objetivo de ajudar na solução do problema da escola, o vereador protocolou ofício direcionado ao Poder Executivo cobrando a execução urgente dos serviços para que as crianças não sejam prejudicadas e nem tenham a saúde comprometida ou ameaçada por conta do mato e dos insetos, bichos e animais que nele se alocam.

Falta de capinação e roçada no Marmeleiro e Jardim Brasília preocupam vereador

A pedido de moradores dos bairros Marmeleiro e Jardim Brasília, o vereador Gonzaga oficiou o Poder Executivo para que sejam feitos os serviços de roçada e capinação nas ruas e, principalmente, nos terrenos públicos localizados na região.

“O mato está alto nas calçadas e em vários terrenos públicos nas ruas Cristovão Martinez Arca, Maria Conceição Leme, Praça Alexandre Cardeal, entre outras. Neles, há lixo acumulado virando criadouro de insetos e outros animais, mas o que mais preocupa é que nesta época de chuvas aumenta a proliferação de Aedes aegypit, transmissor da dengue, chicungunya e o tão temido zika vírus. Por isso estou cobrando da Administração Pública que realize urgentemente os serviços com o fim de evitar doenças e preservar a saúde da população que mora na região. E também apelo à população que faça a sua parte não jogando lixo em lugares públicos ou terrenos baldios e que cuide do seu quintal evitando água parada, para que não seja prejudicada”, finaliza.