Etelvino e Maurinho se encontram com Secretário de Turismo do Estado para tratar de trem turístico

Na última sexta-feira, 15 de maio, os Vereadores Etelvino Nogueira e Mauro S. S. de Góes – Maurinho Góes, reuniram-se com o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, no gabinete do Prefeito de Mairinque, Binho Merguizo, para tratarem de assuntos relacionados ao Projeto do Trem Turístico Mairinque – São Roque.

“Eu e o Maurinho integramos Comissão de Assuntos Relevantes – CAR, instalada na Câmara dos Vereadores com a finalidade de apurar a viabilidade da implantação do trem turístico e entregamos um ofício ao Secretário expondo o trabalho que estamos fazendo, junto com os demais integrantes, no sentido de verificar a viabilidade ou não do projeto para que possamos votar pela venda ou não das Marias-Fumaça”, explica Etelvino.

Como o trajeto do trem turístico liga Mairinque a São Roque e a cidade vizinha tem a pretensão de também ser uma estância turística, o Prefeito Binho Merguizo foi o anfitrião do secretário e também se mostrou solidário ao pedido dos vereadores.

“Ganhamos tempo com a prorrogação do prazo da votação do projeto do Executivo para vender as Marias-Fumaça, agora estamos buscando informações, e unindo esforços, para viabilizar o projeto Trem Turístico”, fala o presidente da CAR das Marias-Fumaça na Câmara, Maurinho Góes.

Sobre o encontro com Lucena, Etelvino comenta que: “o Secretário foi atencioso e se disponibilizou a nos ajudar com a viabilização do projeto, facilitando e minimizando os entraves burocráticos bem como mediando encontros com as empresas responsáveis pela administração e liberação das vias férreas, Rumo-ALL e CPTM, além da própria Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.”

Geração de emprego e renda são os principais argumentos dos parlamentares que se declaram contra a comercialização dos trens. “As Marias-Fumaça e suas composições são patrimônios materiais e imateriais do município que, como estância turística, precisa ter cada vez mais e melhores atrativos que seduzam e motivem os turistas a nos visitar. Nós estamos lutando para que sejam colocadas em funcionamento, que gerem emprego, renda e desenvolvimento econômico, atraindo cada vez mais turistas”, finaliza Maurinho.