CEI da Educação está em fase final de conclusão

O Presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, Vereador Etelvino Nogueira, explica que os documentos coletados, através de um extenso trabalho, estão em fase conclusiva de análise e nos próximos dias o relatório final será finalizado.

Etelvino enfatiza que a CEI foi criada com o objetivo de apurar eventuais irregularidades no emprego dos recursos da Educação. “Solicitamos, junto à Prefeitura, vários documentos, inclusive todo o processo licitatório relativo à contratação de empresa de serviços técnicos de informática, processo licitatório sobre a aquisição de Kits Tecnológicos para incentivo ao aprendizado das unidades escolares; cópia do processo licitatório e informações relativas aos veículos “alugados”, que estão prestando serviço ao Departamento de Educação”, diz o Vereador.

Além disso, a CEI solicitou junto ao Poder Executivo as cópias das fichas de distribuição das lousas digitais nas escolas e das notas fiscais. “Fizemos um levantamento de dados, visitamos diversas escolas municipais e ouvimos alguns servidores da Prefeitura”, comenta Etelvino.

A CEI é composta também pelos Vereadores Alexandre Mandi, relator, e Adenilson Correia, membro. “Como Presidente da CEI quero agradecer o empenho dos Vereadores, os quais aproveito a oportunidade para parabenizá-los também. Estamos apenas na eminência que o relator conclua o relatório final, uma vez que ele é o responsável pela finalização. Ressalto que o prazo dos trabalhos se encerra no próximo dia 2 de dezembro”, complementa Etelvino.